terça-feira, 12 de abril de 2011

- separado de tudo

Será que alguém pode, por favor, me dizer o que é que há de errado com o mundo? As pessoas se tornaram indubitavelmente leigas no que, supostamente, deveriam saber fazer de melhor, considerando a falta de caráter da humanidade ultimamente: mentir. Ele some apenas nos finais de semana, cada um com uma desculpa diferente. Ela diz que ele é o único que despertou aquele sentimento maravilhoso e quase inacreditável, mas o que fica implícito é que ele é apenas o único que acredita nela.
Mentir é fácil, gente. Manter a mentira é que é difícil. Ela cansou de passar os finais de semana sozinha e decidiu sair pra dançar. Quando o fez, no meio da pista de dança, lá estava ele, com outra. Ele, por acreditar-se único, descobriu-se só. Ele era o único que ficava acordado até tarde esperando ela chegar e, quando ela chegava, tudo o que conseguia sentir era sono.
Todo mundo sabe que a verdade dói e que a mentira é anestésica. O que ninguém pensa, é que o efeito de uma anestesia é temporário. Pra quem você mentiu hoje? Eu tentei mentir pra minha melhor amiga dizendo que está tudo bem, quando na verdade não está. No começo da frase, ela já sabia tudo. É inútil mentir para aqueles que nos conhecem e é justamente por isso que, quando alguém próximo a mim mente olhando nos meus olhos, a primeira pergunta que vem à cabeça é: ‘Quem é você?’. De repente, o mundo está cheio de desconhecidos. Os que mais causaram essa estranheza foram os que eu mais confiava. E confiança não é algo pra brincar, não.
Confiança não é algo que se adquira de imediato. Você vai ganhar a confiança dele se souber guardar segredo, se não olhar pra ninguém enquanto estiverem juntos, no mesmo local. E a confiança dela estará ganha se, ao invés de dizer que a ama, você a fizer sentir-se amada. Não é tão simples assim, mas também não é impossível.
Eu não sei viver em um mundo em que confiança e mentira andam de mãos dadas. Isso não passa de um conto de fadas (eu disse ‘FADAS’?) ridículo. Toda – repito, TODA – mentira vem à tona e desacredito que isso aconteça por algum motivo clichê qualquer: acontece pela ignorância de quem a cria e pela indecência de quem a mantém. Ela disse que ele era a pessoa mais linda do mundo, de dentro pra fora, mas disse a mesma coisa para o melhor amigo dele. Ele disse que a queria para sempre, mesmo querendo estar solteiro naquele momento. Um dia, o melhor amigo dele deixou escapar tudo o que ela disse e ele sentiu vontade de não ter ninguém. Ela o encarou e foi encarada de volta: estavam nus. Uma verdade, até que enfim! Uma verdade, até que, fim.








' O que está acontecendo? O mundo está ao contrário e ninguém reparou... '

3 comentários:

  1. You must know that there are people that love you not because they want love back, not because they want more than a simple friendship but just because they want to see you happy, protected and they love the smile on your face when you are in love.
    Do you avoid people that love you? The ones that love you because they want to see you happy?
    Most people are liars and deceivers, they want more than they offer and if you don't give them all you have they go to someone else to trick and hurt.
    I am not like them, I love you and I want to make you as happy as you can be. I don't want nothing back.

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada, é incrível como você consegue se superar a cada escrita. Está num grau de maturidade e genialidade intelectual que eu poucas vezes pude ver na vida. Parabéns!

    Mas espero que você não esteja assim tão triste e decepcionada como aparenta no texto.
    Não consigo acreditar que exista alguém, nenhuma pessoa sequer no mundo, que te trairia a confiança, sendo vocÊ tão incrível como é.

    COm toda certeza do mundo, você é a pessoa mais incrível e intrigante que já conheci. Transmite tanta verdade e sentimento que impressiona, nos toca, nos invade.

    Minha vontade é descobrir um jeito de te blindar de todo sofrimento e decepções que a vida pode oferecer, mas não sou capaz de tanto.
    Pelo menos tenho a capacidade de, sempre que puder, demonstrar todo carinho e respeito que tenho por ti e por seu jeito de ser.

    Sei que não vai fazer tanta diferença, ou talvez faça. Mas sei que pelo menos assim deixo claro o quanto você é especial e o quanto merece ser apenas feliz!

    Apesar dos tempos que vivemos, de calamidades naturais, assassinos dissimulados, falta de fé e esperança, ainda sim, acho que vale a pena acreditar na força da fé, da amizade e do amor. E você sempre me faz lembrar isso em seus textos e pelo seu jeito de ser e encarar as coisas!

    Obrigado!

    Sempre que as coisas estiverem ruins, lembre-se que você faz a diferença pra alguém. Sempre há esse 'alguém'!

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Ah, olha só..
    Gosto muito dessa música pelo que ela traz na letra. Da uma olhadinha quando der, chama The power of one, da Donna Summer.

    "Life can be a challenge
    Life can seem impossible
    Its never easy when so much is on the line
    But you can make a difference
    With courage you can set things right
    The gift to dream
    And make dreams real
    Is yours and mine

    The power of one begins with believing
    It starts in the heart
    Then flows through the soul
    And changes the world
    Imagine how life will be
    When we stand in unity
    Each of us holds the key
    To the power of one

    Each of us is chosen
    There's a mission just for you
    Just look inside and be surprised
    What you can do

    Then one by one
    We can make the world
    A much better place"

    E realmente, acredito que você tenha esse dom, de fazer do mundo um lugar melhor. Pelo menos faz meu dia melhor, sem dúvida, rs. ;)

    Beijo

    ResponderExcluir