domingo, 19 de junho de 2011

- voltei

Há tempos que o verbo “voltar” se tornou um mero sinônimo de ilusão. Seguimos em frente, ainda que aos trancos e barrancos, mas não voltamos. E mesmo que eu tivesse escolha, não voltaria.
Esses dias em que fiquei ausente duraram séculos, incoerentemente falando. Mas foi bem assim. Muitas coisas aconteceram e muitas coisas deixaram de acontecer, desde uma internação no hospital à realização de um sonho. Os dias têm sido turbulentos.
Não me lembro onde foi que parei por aqui, mas não tenho intenções de reatar. Meu intuito é começar do zero. Por incrível que pareça, me sinto uma nova pessoa. Acredito ter uma nova visão, uma nova perspectiva, apesar de os sonhos continuarem intactos. De repente me pego sendo muito mais forte do que um dia acreditei ser: não há mais retalhos, embora haja uma imensidão de cicatrizes. Não me lembro quando foi a última vez que falei de amor sem doer e, neste exato instante em que você me sorri, não lembro mais da dor. E esse era meu medo. Algumas lembranças são responsáveis pelas minhas escolhas, e o que exatamente devo fazer agora que não há mais lembranças? Em uma visão proporcional, sentir medo pareceria até incoerente. Na minha visão errante, há beleza na covardia. Eis que me declaro covarde, observando paisagens na janela, fazendo de escudo as minhas inseguranças. Nesse mundo contraditório, a covardia se torna minha coragem.
Quem dera eu ser destemida na mesma proporção em que sei ousar. Queria que não me faltassem palavras nesses momentos em que sinto grande necessidade de falar. Ou melhor, dizer.
É bom voltar a escrever aqui. Sem ilusões desta vez. Sem grandes dores (físicas ou emocionais: já atingi minha cota). Mesmo que o sentido me abandone, sempre haverá algo a ser sentido, a ser escrito. Qualquer coisa é melhor do que o silêncio de uma folha em branco.







Would you say you need me? -♫

6 comentários:

  1. Depois de todo esse tempo! Talvez a felicidade ainda não chegou completamente, mas pelo menos a dor passou. Você é mais forte, porque você quer ser mais forte, isso fez você passar toda essa dor e sofrimento. Eu gosto de ver você assim, sem dor, com um novo futuro em mente cheia de realizações, felicidade e principalmente muito amor.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Eloá,

    Me chamam de Lesley e ontem eu servi meia porção de batata frita e meia porção de frango a ti, a sua tia e a Nathalia...Lembra?
    ...
    Você não é covarde, a covardia é feia, amorfa e sobretudo muda. Já você, é Bela, pois tem a coragem que os raros tem; tu se expressa de diversas formas: canta, toca; me toca e assim, se toca; você se abre para vida - poeticamente, o que traz distinção e você não é muda..., já tem raizes, é fertil como uma Flor.

    Pelo que você postou, eu estou te conhecendo numa Ventania?

    O insuportável é que nada é insuportável.
    Rimbaud.

    Gostaria de conversar contigo, meu e-mail é: lesley.silva@hotmail.com


    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sabe...
    Ainda bem que voltou!

    Diferente, renascida, reinventada e, o melhor de tudo, muitíssimo inspirada.
    Fico feliz por estar melhor. E mais feliz por ver que nada pode te abalar e a cada período difícil, você tem força pra retornar cada vez melhor, mais bela, mais intensa, mais viva!

    Espero que volte a postar seus textos com mais freqüência.
    Fazem falta. E muita!
    O que de uma certa maneira me mostra o quanto uma pessoa, se for especial, pode fazer diferença em nosso dia a dia. Assim como esse tempo em q esteve distante fez diferença pra mim. Afinal, seus textos e seus vídeos, indiretamente, são uma extensão sua. Quando os vejo, te ouço, sinto que posso chegar perto o bastante de ti e sentir todo conforto e carinho que sua alma e seu coração apaixonado transmitem.

    É...ainda bem que voltou.
    Seja bem-vinda de volta!

    ResponderExcluir
  5. Cadê seu próximo 'delírio'?
    hehehe

    Eu venho na sua página quase todos os dias...
    E sabe quem eu aprendi a admirar com vc? A Martha Medeiros!
    Vi um texto dela agorinha há pouco e lembrei de passar aqui, na esperança de encontrar um novo escrito seu.

    Pena! Não encontrei.

    Mas tudo bem, continuarei esperando. Pois, enquanto você estiver escrevendo, estarei te prestigiando.

    Obrigado por fazer os dias melhores. rs
    Bjo linda!

    ResponderExcluir
  6. Oi Eloá..
    Poxa, que vontade de ler um texto seu.
    Ainda bem que não faz muito tempo você postou uns vídeos novos.
    Pelo menos deu pra amenizar um pouquinho dessa vontade que toma conta de mim e que me faz sempre querer ver algo novo seu.

    Espero que coloque um post novo em breve.
    Faz falta...
    E muita!

    Bjo linda :*

    ResponderExcluir