sábado, 21 de maio de 2011

- airplanes

Talvez essa seja uma boa forma de ter uma visão mais distante e mais ampla sobre tudo: voar. Eu sempre gostei muito de observar aviões, e de ouvi-los. Até mesmo aqueles de brinquedo, que não conseguem subir mais do que um metro. Gosto das luzinhas, do fato de cortar o vento, do ato de tentar imitar uma estrela cadente motorizada, que não apaga.
Quantos estão voando nesse momento? Quem está tomando uísque na primeira classe? Aeromoça, por favor, ajude aquela senhorinha que está com medo de voar. Tudo vai ficar bem. Diga para ela olhar pela janela, quem sabe ela não consegue captar esses pensamentos que ultimamente estão tão altos que até os pássaros têm escutado? Eu imagino que nessa viagem ela tenha deixado alguém pra trás, como eu mesma já fiz algumas vezes. E radical que sou, incapaz de uma viagem insegura, pulei de pára-quedas sem olhar pra trás. Aeromoça, diga que sei o que ela está sentindo. Ou simplesmente consigo imaginar. Diga que o chão me parece muito mais seguro agora...
Durante a caminhada pisei em um prego e furei o pé. Tudo bem, feridas externas cicatrizam num piscar de olhos. Aeromoça, caso o avião caia, há chances de sobrevivência? Se eu estiver no chão e ele cair na minha cabeça, vai fazer alguma diferença o lugar que estou? Foi observando aviões que percebi o perigo.
Foi observando aviões que descobri minha sede por perigo, que minha coragem ficou lá em cima durante a última viagem e eu caí de cara no chão. Foi observando aviões que a pergunta me atingiu em cheio enquanto segurávamos as mãos e sem pensar, respondi toda a verdade.
- Você gostaria de estar voando nesse momento?
- Já estou, meu amor. Eu já estou.




E foi aí que fiz a coisa mais clichê do mundo: voei sem tirar os pés do chão.






-Can we pretend that airplanes in the night sky are like shooting stars? I could really use a wish right now...

2 comentários:

  1. Voei e eu quero voar de novo.
    A sensação de que o vôo dá-lhe é mais do que qualquer coisa que você encontra no chão. Eu amo quando eu voar, mas quando eu chegar ao chão eu sinto como eu viro para a triste realidade. Eu vou voar de novo, vou passar por cima das nuvens e eu irei ao lado do seu coração para que pudéssemos voar juntos.

    ResponderExcluir
  2. Show de bola esse post!

    Poxa gosto muito dessa palavra 'Voar'.
    Incrível como uma simples palavrinha de quatro letras mexe com a imaginação, nos transmite sensação de liberdade, como já diria a música "Livre pra poder voar...".
    Acho q todo mundo gostaria de voar, sair por ai, flutuando, sentindo o vento no rosto, pois essa deve ser uma sensação inigualável. Imagine, não ter limites, subir, descer, no ritmo que bem entender ou que o vento levar.
    Q incríveis sensações, uma experiência que deve mexer com nosso modo de ver a vida, de sentir.
    É e como eu disse, tudo isso em apenas 4 letras, que incrível o poder das palavras né? rs

    Aliás, 4 letras tb tem a palavra q consegue colocar um sorriso no meu rosto toda vez q eu a leio: ELOÁ!

    Linda!
    bjo

    ResponderExcluir