sábado, 25 de dezembro de 2010

- vejo estrelas onde ninguém vê...

A beleza óbvia é tediosa: apenas há demônio. Quero ouvir seu coração rasgando o peito e vindo até mim no intervalo de tempo entre a primeira e a segunda batida.
A beleza óbvia atrai e, inegávelmente, é desejável. Além disso, vejo monotonia. Falta de. Eu sinto a falta de inteligência, falta de caráter. Simples: falta de.

Há beleza não-óbvia em uma menina chorando no meio de uma festa animada, no sorriso distraído de um garoto que observa as árvores passarem em uma velocidade inacreditável pela janela do carro. Há beleza óbvia no ato de fazer as pazes, na intensidade do primeiro beijo depois da última briga, mas há beleza não óbvia no alívio que ele, por orgulho, fingiu não sentir. E no desespero que ela, pelo mesmo motivo, tentou esconder.
Há beleza não-óbvia nos motivos ocultos do sorriso tristonho de alguém - talvez ele tenha ido embora para estudar, mas eles ainda se amavam e conversavam pelo telefone - distância não é sinônimo de desamor. Há beleza óbvia na falta. Há beleza não-óbvia na saudade. Onde já se viu saudade ser um sentimento bonito? Não me condene, eu acho. A saudade é a certeza de que existe o amor.

A saudade andava de mãos dadas comigo. O tempo passou, nos perdemos. A falta me consumia e, irônicamente, queria algo que me deixasse com falta de ar. Olhei pro céu.
Ora, mas que dia cinza. Eu precisava de luz. Peguei um giz e desenhei um sol no chão. Um sol sem cores, sem calor, mas ainda assim, um sol. Basta.



Sorri sem querer. Sem perceber.
E quando dei por mim, estava no caminho de volta pra casa. Esqueci a saudade. Não voltei pra trás.

2 comentários:

  1. Tanto sentimento, tanto amor, tantos corações partidos e tantas almas distantes. A vida não é justa, não é perfeito, mas a vida deve ser dificil para que possa ter um futuro melhor. Tudo vai ficar bem, confie em mim!

    ResponderExcluir
  2. Pensei em comentar aqui, nao pq tenha algo a dizer, so pq nunca comentei. Oq posso te dizer de algo que nunca disse? Me parece impossivel, de todas nossas conversas simples, mas a mim tao complicadas. Voce sabe oq seu sorriso significa pra mim? Acho q nao, acho q nunca disse. E duvido muito que voce conseguisse descobrir por si so. Mas relaxe, como poderia saber se nem eu mesmo sei? Eu nao quero te dizer adeus. Hoje, ou amanha. Nunca. Consegue imaginar oq significa pra um homem nao desejar o adeus? As vezes quero ouvir sua voz suave, quase formal me dizendo que as coisas nao sao bem assim,que talvez seja loucura. So pra q eu possa dizer q vc esta certa. Pq vc esta certa.
    Nas pequenas coisas, ou ate msm qd n tenho tenho respostas e fico me perguntando se ela leu, se ela viu.
    Seria inoportuno dizer que eu queria estar contigo? Seria rude dizer que vc nao eh dona de minhas atitudes, meu orgulho?
    De repente as coisas mudam de lugar
    Eu vejo estrelas com voce. Somos como elas. Nosso amor é como estrelas. Enxergo, mas nao se se existe.
    So quero estar contigo.

    "Minha amiga, minha namorada, quando é que posso te encontrar?"

    ResponderExcluir