quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

- To: Romeo

Meu Rô. Romeu,


Eu não sou de escrever cartas com destinatários, pelo menos, não tão explicitamente assim. Mas tenho algo - muito - a dizer. Sempre terei.
Você vivia dizendo que sou cheia de mistérios, e acho que sempre esteve certo. Nem eu me entendo às vezes, não acho necessário. Lembra das perguntas que nunca respondi? Da falta de palavras? Não queria que fosse assim, Romeu.
Você foi verso e eu, o tempo todo, seu inverso: Não totalmente, mas você sabe do que estou falando. Nós mudamos, somos outros, mas sempre seremos nós. Ainda que seja você aí e eu aqui. Me perdoe por nunca ter escrito antes, eu ao menos sabia como começar. Não me fazia sentido começar, eu posso escrever tudo o que sinto numa carta, ou num bilhete. Posso escrever que gosto da bondade dos seus olhos negros, mas não posso descrever o quanto. Eu poderia lhe escrever mais vezes, telefonar pra saber se está tudo bem, mas não posso, Romeu. Sou sua Julieta às avessas. Vê?
Talvez eu esteja arriscando muita coisa agora. Não tenho medo do 'muito a perder', não mais. Por isso lhe digo a verdade. Não sei ir embora e sinceramente espero que isso seja outro 'algo em comum', de tantos, que nós temos. A ferida foi aberta nos dois lados, apesar de tudo, acho que não sei viver sem você. Como é que vou chegar ao fim do dia sem estrelinhas de papel? 'Engraçado, uma vez sonhei com você e parecia real, mas agora que estou aqui, nos seus braços, parece sonho'.
Sou sacana, Romeu. Eu finjo não lembrar e às vezes, até quero não lembrar. Mas lembro, os ventos não erram a direção. Nunca erraram. Não quero te encontrar daqui a dez anos e ser obrigada a lhe perguntar como é que está sua vida, já disse que não sei ir embora. E se você souber, por favor, desaprenda.
Lembra de quando dançamos na sala de estar? Forever and for always. Assim, sem formalidades. Eu de jeans, você de all star. Sei que você não sabe dançar, mas dança comigo pra sempre? 'Não faz sentido correr, a não ser que você corra comigo.'
Me deixa ser sua Julieta às avessas. Não há Romeu sem Julieta e não há Julieta sem Romeu. Mudaremos a história: Eu serei Cinderela e você guardará meu sapatinho de cristal.
Desculpe por ter demorado tanto a lhe escrever e, principalmente, desculpe por tê-lo feito só agora que sei que essas palavras jamais lhe encontrarão. Eu queria que soubesse que gosto muito de você, mas não sei escrever o quanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário